Iniciativa

Armazém do Campo abre suas portas oficialmente no sábado

Inauguração do espaço de comercialização de produtos de cooperativas de assentados e agricultores familiares terá degustação de produtos e atrações culturais

Foto: Carlos Queiroz - DP - Espaço irá disponibilizar produtos agroecológicos e artesanais

O Armazém do Campo está pronto para receber os consumidores. A partir da próxima terça-feira (28) estará de portas abertas, das 9h às 22h, com produtos agroecológicos e artesanais. A inauguração oficial ocorre no sábado (25), a partir das 15h30min, quando será oferecida degustação de produtos, feira agroecológica e apresentações culturais.

Com funcionamento de terças a sábados, terá horário diferenciado às sextas-feiras, quando funcionará das 9h à meia noite e aos sábados, das 10h às 16h. Localizado na rua Anchieta esquina com a Três de Maio, o Armazém do Campo está presente nas principais capitais brasileiras, inclusive Porto Alegre. A unidade de Pelotas é a primeira do interior do Estado.

O objetivo é fortalecer a comercialização de cooperativas de assentados da reforma agrária e agricultores familiares de todo o Brasil. O integrante do Conselho de Gestão do Armazém, Tiago Nunes, explica que uma das principais características dos produtos oferecidos é serem cultivados de forma sustentável, sem agrotóxicos ou organismos geneticamente modificados. "A loja de Pelotas está inserida na Rede de Armazéns do Campo - Produtos da Terra com unidades espalhadas por todo o Brasil e autogerida pela Cooperativa Terra Livre", explica.

Entre os produtos que serão oferecidos no local estão grãos, cereais, panificados, laticínios, erva mate, produtos de vestuário, café, conservas, farinhas, temperos, produtos de higiene, limpeza e autocuidado, homeopatias, além de hortifrutigranjeiros. "Serão desde produtos in natura, processados e minimamente processados da agricultura familiar e camponesa, agroecologia e economias solidária e feminista", ressalta.

A iniciativa possibilita o acesso ao mercado de forma justa e valoriza o trabalho destes produtores, além de reduzir os custos logísticos. Em todo o país já são 26 unidades, que incluem ainda, espaço de alimentação, atividades culturais e interação com outras iniciativas e projetos da cidade.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Festa Municipal do Pêssego já tem programação definida Anterior

Festa Municipal do Pêssego já tem programação definida

Arroio Grande realiza a primeira edição da AgroFest em dezembro Próximo

Arroio Grande realiza a primeira edição da AgroFest em dezembro

Deixe seu comentário